Duvidas na forma de comercialização e atualização dos Apps desenvolvidos

Olá pessoal,
Sou novato aqui, iniciando no desenvolvido com o AppSheet, tenho muitas dúvidas, vou colocar algumas se puderem me ajudar agradeço:
1) Gostaria de saber o que posso e o que não posso fazer em relação ao uso do App como protótipo ou publicado;
2) Se não estou enganado quando publico qualquer pessoa pode baixar e usar, como precifico esse tipo de uso?
3) Posso desenvolver e fornecer para clientes usarem mesmo como protótipo e cobrar do cliente pelo uso?
4) Por exemplo, tenho o App e um banco de dados como protótipo, fiz uma cópia para que o cliente 1 possa usar, fiz outra cópia para o cliente 2 usar, posso fazer isso? outra coisa, consigo fazer alterações no App principal e atualizar as duas cópias com essas alterações?
Desde já agradeço a atenção de todos que sempre ajudam muito aqui...
Obrigado

Solved Solved
0 3 443
1 ACCEPTED SOLUTION

@Paulo_Garcia 

Olá! Seguem as respostas às suas perguntas:

  1. Como regra geral, o uso do AppSheet como protótipo é permitido e encorajado. No entanto, você deve respeitar os termos de serviço e as políticas de privacidade da plataforma, que podem incluir restrições em relação ao tipo de conteúdo que pode ser hospedado e distribuído.

  2. Quando você publica um aplicativo no AppSheet, você pode definir um preço para o seu uso ou disponibilizá-lo gratuitamente. Você pode cobrar dos usuários finais pelo acesso ao aplicativo ou oferecê-lo como parte de um pacote de serviços mais amplo.

  3. Sim, você pode desenvolver um aplicativo para um cliente e cobrar pelo uso. O AppSheet permite que você crie aplicativos personalizados para atender às necessidades específicas de seus clientes.

  4. Sim, você pode criar cópias do seu aplicativo para diferentes clientes e atualizá-las com as alterações feitas no aplicativo principal. O AppSheet possui recursos que permitem que você gerencie e sincronize várias instâncias do mesmo aplicativo para garantir que todos estejam atualizados com as mesmas informações.

Espero que isso ajude a esclarecer suas dúvidas!

View solution in original post

3 REPLIES 3

@Paulo_Garcia 

Olá! Seguem as respostas às suas perguntas:

  1. Como regra geral, o uso do AppSheet como protótipo é permitido e encorajado. No entanto, você deve respeitar os termos de serviço e as políticas de privacidade da plataforma, que podem incluir restrições em relação ao tipo de conteúdo que pode ser hospedado e distribuído.

  2. Quando você publica um aplicativo no AppSheet, você pode definir um preço para o seu uso ou disponibilizá-lo gratuitamente. Você pode cobrar dos usuários finais pelo acesso ao aplicativo ou oferecê-lo como parte de um pacote de serviços mais amplo.

  3. Sim, você pode desenvolver um aplicativo para um cliente e cobrar pelo uso. O AppSheet permite que você crie aplicativos personalizados para atender às necessidades específicas de seus clientes.

  4. Sim, você pode criar cópias do seu aplicativo para diferentes clientes e atualizá-las com as alterações feitas no aplicativo principal. O AppSheet possui recursos que permitem que você gerencie e sincronize várias instâncias do mesmo aplicativo para garantir que todos estejam atualizados com as mesmas informações.

Espero que isso ajude a esclarecer suas dúvidas!

E como eu poderia cobrar pelo uso individual? É possível fazer isso através da própria plataforma do APP Sheet? 

No item 02, como eu poderia cobrar de cada usuário? É possível fazer isso dentro da própria plataforma app sheet? 

Top Labels in this Space